terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Depois de avançar etapas em 2012, Bernard diz que ainda tem muito a evoluir

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Muito cobrado na temporada passada pela falta de gols, Bernard já balançou as redes adversárias duas vezes este ano. O meia marcou logo na estreia do time no Campeonato Mineiro e, no último sábado, fez de falta um dos gols do time na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense. Apesar de ter avançado mais uma etapa, o jovem reconhece que ainda há muito a evoluir. 

“Jogador completo não, falta muito ainda. Faltava o gol, que era o principal. Mas as oportunidades estão aparecendo e estou fazendo. Espero continuar ajudando com gols, dando passe. Quero ajudar o grupo e aperfeiçoar cada dia mais em todos os sentidos para ajudar o time.”

Principal destaque do Atlético em 2011, Bernard sabe que, este ano, a cobrança sobre ele será ainda maior. “Já estava na minha cabeça que, em um clube como o Atlético, quando se tem uma sequência boa de jogos, vem a cobrança, responsabilidade. Fatores que tenho que estar preparado. Tive uma base boa aqui. Isso me ajudou bastante. Venho amadurecendo aos poucos e aprendendo cada dia mais.”

Depois de marcar o primeiro gol de falta do time na temporada, Bernard espera aperfeiçoar ainda mais este fundamento. “Venho treinando e tendo aproveitamento bom. Ano passado também treinava forte, mas este ano estou tendo melhor aproveitamento. Estou pronto para assumir isso (ser o batedor do time), vou pegar na maior tranquilidade. Estou bem treinado e preparado.”