sábado, 18 de fevereiro de 2012

Atlético Mineiro: Rafael Marques prevê evolução de Escudero, amigo dos tempos de Grêmio

REUTERS
O jogador que melhor conhece o meia Escudero no elenco do Atlético é o zagueiro Rafael Marques. Ambos são companheiros desde o ano passado, quando defendiam o Grêmio. Para o defensor, o futebol do argentino ainda vai melhorar muito.

“Escudero a cada dia que passa, todos percebem a afinidade que ele vem criando com o grupo. Está se soltando cada vez mais. Tenho certeza que o Escuderinho vai se soltar mais ainda. Você tem muito a ver dele ainda. Meio tímido no começo, mas vai mostrando as qualidades com o tempo. tem muita coisa para dar ainda para o Atlético”, analisou Rafael Marques.

A trajetória de Escudero no Grêmio, de fato, demonstra uma evolução gradativa do jogador em campo. Ele conquistou a confiança da torcida, em 2011, no segundo semestre, após um começo tímido.

No Atlético, entretanto, desde o início, ele já tem conseguido apresentar um bom desempenho, sobretudo nas assistências. O elogio dos companheiros ele já tem.

“Está tocando bem a bola, servindo os atacantes. Está fazendo o papel dele e nos ajuda até na marcação”, comenta o volante Leandro Donizete.

O camisa 10 do Galo poderá aproveitar a folga de carnaval e os trabalhos da semana para se recuperar de dores no joelho direito, acusadas na quinta-feira. O Atlético enfrenta o Guarani, fora de casa, no domingo, dia 26.