quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

De olho na Copa do Mundo, Wesley quer voltar ao Brasil; Atlético na briga

De olho na Copa do Mundo, Wesley quer voltar ao Brasil; Galo na briga (AFP PHOTO CARMEN JASPERSEN )
Alvo do Atlético, o volante Wesley, ex-Santos, tenta deixar o Werder Bremen e retornar ao futebol brasileiro. Sem corresponder na Alemanha, o jogador perdeu espaço no time e, para manter vivo o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014, aposta na volta ao Brasil para recuperar o bom futebol.

“A razão para eu querer voltar ao Brasil é a proximidade com a Copa do Mundo. Já que a Copa vai acontecer no Brasil, acho importante estar no meu país. Quero muito voltar para a Seleção. Além disso, estaria mais perto da minha família. O Bremen é um time onde se pode trabalhar bem e sou muito bem tratado por aqui”, disse Wesley, em entrevista à imprensa alemã. Pela Bundesliga 2011/2012, o volante fez 24 jogos e marcou 2 gols.

Além do Atlético, o Palmeiras, o Santos e o Internacional estariam interessados no meio-campista. 

Campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Santos em 2010, Wesley foi vendido ao Werder por 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na época). Para liberá-lo, o clube alemão quer recuperar parte do investimento.

“Não há nenhum diálogo sobre empréstimo. Eles não querem nada além da venda”, disse o empresário do jogador, Roberto de Almeida, a jornais da Alemanha. O Atlético teria feito uma oferta de 4,5 milhões de euros pelo jogador.

Em entrevista ao jornal Mestre pelo telefone, o agente Fifa, Hugo Garcia, também representante de Wesley, não descartou o acerto com o Galo, mas preferiu não dar detalhes da negociação:

“Acredito que ele venha para o Atlético, mas não quero criar expectativa. Eu não posso divulgar muita coisa, senão atrapalha. Até agora não teve novidade. Só teve uma oferta. Como há outros clubes interessados, não quero falar muita coisa para não atrapalhar”, disse.