quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mancini quer superar desconfiança e conquistar vaga no time do Atlético

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Aos 31 anos, Mancini tem dois desafios pela frente: superar a desconfiança do torcedor e conquistar um lugar no time do Atlético. Em 2012, o meia quer mostrar que ainda é útil ao clube que o revelou, em 1999.
 
“Quero buscar meu espaço na equipe. Muita gente falava até em dispensa, e eu sempre com cabeça fria, sabendo do meu potencial. Tenho que trabalhar e provar em campo. O ano começou bem. No meu primeiro jogo já fiz gol. Tenho certeza que o Cuca está vendo isso”, disse. “Meu objetivo este ano é ser protagonista”, destacou.

Depois de ficar fora da relação de jogadores para a partida estreia do Galo na temporada, contra o Boa Esporte, Mancini entrou nos planos contra o América-TO. O Atlético venceu por 2 a 1, com o meia marcando o gol da vitória.

“Foi um gol bonito e muito difícil. Estava sem ângulo”, disse. “Até brinquei que, quando fui convocado (para o jogo), parecia um menino do júnior, numa felicidade imensa”, ressaltou. 

Depois de oito anos no futebol italiano, onde defendeu Venezia (2003), Roma (2003-2008), Inter de Milão (2008-2009 e 2010) e Milan, Mancini acertou seu retorno ao Atlético no começo do ano passado, quando atuou em 31 jogos, sendo titular em 16.

As cobranças vieram, mas ele não se considera um jogador em fim de carreira: “Todo mundo falou que meu futebol tinha acabado. No Brasil, jogador quando atinge 30 anos já é velho, não vale de nada. Isso tem que mudar. Hoje você encontra jogadores de 30 com melhor performance que outros. Vou procurar fazer o contrário, fazer meu melhor.”

Mancini sabe que o gol contra o América foi apenas o primeiro passo. Ainda há muito a se fazer para ser o ‘protagonista’ que deseja:

“Foi um gol importante, mas ainda é pouco. Tenho muito ainda a demonstrar. O caminho é esse. Essa vontade pela busca da boa performance. No ano passado tive vários problemas. Este ano peguei a pré-temporada no início. Isso está me ajudando. Estou super motivado.”