quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jogadores do Cruzeiro dizem que aumento de salário de Montillo é merecido

Jorge Gontijo/EM/D.APress
Amigo pessoal de Montillo, Victorino ratifica que não há clima ruim por disparidade salarial

Ou politicamente corretos ou muito unidos. Não se pode medir o teor das declarações dos jogadores do Cruzeiro, nesta quarta-feira, a respeito do aumento salarial que o argentino Walter Montillo receberá da diretoria celeste. O fato é que os atletas consideraram justo e merecido o reajuste do craque e rechaçaram qualquer tipo de ciúme do jogador.

”Se tiver aumento, é porque ele fez por merecer. Todos ganham o salário que merecem”, disse o atacante Wellington Paulista. Questionado sobre o possível clima ruim no grupo, pela disparidade salarial, o jogador duvidou da seriedade da pergunta e disse, descontraído. "É brincadeira, né? Sério mesmo? Isso só pode ser brincadeira”.

Amigo pessoal de Montillo, o zagueiro uruguaio Maurício Victorino também garantiu que não existe ciúmes no grupo por conta de salários. “Ninguém tem ciúme de ninguém. Cada um vai receber seu salário. Tenho o meu e não fico olhando para o lado. Tenho o meu salário e fico voltado só para o meu. Não existe ciúme por aumento de salário do Montillo, dentro do grupo não existe isso, se falam que existe, estão inventando”. 

Empresário voltará a BH


O empresário de Montillo, Sergio Irigoitia, disse ao Superesportes que pretende voltar a Belo Horizonte até o fim desta semana, para ficar com o jogador e marcar novo encontro com a diretoria do Cruzeiro. A reunião servirá unicamente para prosseguimento das conversas a respeito de aumento de salário. A cúpula celeste ficou de buscar empresas parceiras para reajustar os vencimentos do jogador. Irigoitia garante que não mantém conversas com o Corinthians para negociação do atleta.

”Não temos pressa, não marcamos reunião. Estou planejando viajar quinta ou sexta-feira para Belo Horizonte e ficar com o Walter por uns dias, para depois marcar algo com o Cruzeiro. Mas essa viagem não tem nada de Corinthians, não tenho por que mentir. Se tivesse, eu te diria. Só tenho conversas atualmente com o Cruzeiro e voltarei a Belo Horizonte para tratar somente deste assunto”, disse o empresário, à reportagem.

”Estou sendo sincero, estou vendo algumas partes da imprensa falando sobre a ida do Walter (Montillo) para o Corinthians, mas a mim realmente não chegou nada. Não tenho nenhuma conversa, nada, nem mesmo extra-oficial. Por isso te digo, me surpreende seu questionamento mais uma vez. Atualmente, só estamos negociando com o próprio Cruzeiro, que nos ressaltou que quer contar com o jogador e fará esforços para valorizá-lo”, completou.