quarta-feira, 11 de julho de 2012

Gilvan diz que Sorín é trunfo do Cruzeiro na tentativa de contratar meia Riquelme


AFP PHOTO / DANIEL GARC
Sorín foi companheiro de Riquelme na Seleção Argentina, no Barcelona e no Villarreal

O sonho da diretoria celeste em ter Riquelme na Toca da Raposa não acabou. E quem o alimenta é o ídolo do clube Juan Pablo Sorín. Em entrevista ao Superesportes, nesta terça-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu que o ex-lateral é o grande trunfo cruzeirense para tentar a contratação de Riquelme. Em 2010, o próprio Sorín intermediou a possível vinda do atleta, que só não veio porque optou por jogar no Boca, o clube do coração.

Na época, amparado pela empresa parceira EMS Sigma Pharma, o Cruzeiro ofereceu uma proposta ao argentino que era o dobro da oferta do Boca e 30% superior à do Flamengo. Agora, Gilvan admite que o clube já tem em vista parceiros dispostos a investir novamente em Riquelme, caso o astro decida sair mesmo do clube xeneize e dar prosseguimento à carreira.

”Houve a sondagem ao Riquelme e estamos esperando para ver se evolui, vamos ver se ele vai sair mesmo do Boca, ele disse que vai, mas não sabemos se vai mesmo. É um jogador interessante, se progredir a conversa, vamos tentar trazê-lo sim”, disse Gilvan Tavares, à reportagem. 

”Temos parceiros que, quando a gente conversa, de modo geral, a gente discute e coloca as cartas na mesa e a gente sabe que é de interesse deles (investir para trazer o Riquelme), vai depender do andamento das negociações. É muito provável que a gente consiga uma parceria, talvez até com os mesmos parceiros que estavam dispostos da última vez”, completou.

O presidente ainda demonstrou otimismo no negócio e depositou confiança no poder de persuasão de Sorín. “O Sorín é nosso trunfo, nosso parceiro, amigo. Ele conversa com os jogadores argentinos e faz o Cruzeiro ter ótima exposição por lá. Ele é um ídolo argentino e que reside em Belo Horizonte e faz o papel de relações públicas do Cruzeiro na Argentina. Além disso, os argentinos, quando olham a trajetória do Montillo no Cruzeiro, ficam doidos para vir para cá. Então tenho a impressão que o Riquelme, se for escolher entre clubes brasileiros, vai querer vir jogar aqui”.

Contato direto

Em contato com a reportagem, o diretor de futebol Alexandre Mattos explicou o imbróglio envolvendo a sondagem celeste a Riquelme. Segundo o dirigente, o Cruzeiro jamais procurou o empresário do jogador ou pessoas ligadas ao atletas, mas sim o próprio Riquelme, por meio de um “amigo em comum”. 

”O Cruzeiro não conversou com o empresário do Riquelme nem com qualquer pessoa que diz serrepresentante do jogador. Um amigo em comum conversou diretamente com o Riquelme, informalmente. Houve somente essa sondagem”, esclareceu Mattos, sem revelar se o amigo em comum era Sorín.

De fato, o empresário de Riquelme, Daniel Bolotnicoff, informou ao Superesportes, nessa segunda-feira, que ninguém do Cruzeiro o procurou. “Tudo que estão falando de Riquelme no Cruzeiro é mentira, não existe. Não fui procurado por ninguém do Cruzeiro. Riquelme deixou o Boca e nem definiu se continuará jogando futebol”.