— Anderson conseguiu após estes dois meses e meio, ganhar 3,3Kg de massa muscular e perdeu 7,43Kg de gordura. Lipoaspiração nenhuma seria capaz de tirar tanta gordura de uma pessoa. Com 90kg, Spider ainda tinha a missão de perder 6Kg para pesagem oficial, o que foi muito fácil para ele — diz Vieira.
O nutricionista foi uma espécie de general de Spider. Uma vez por semana, ele ia até a casa do lutador ver se o lutador cumpria a dieta, quanto havia perdido de peso e gordura. Se antes o campeão dos pesos médios era desregrado com a alimentação, fazia apenas duas refeições por dia e só comia porcarias, depois ele se deliciou com os pratos magros.
— Quando iniciei meu trabalho com o Anderson, no dia 26 de abril, o Anderson Silva pesava 94,1Kg, sendo que 15,8Kg eram só de gordura. Após o controle nutritivo, ele chegou a Las Vegas com 90Kg e apenas 8,3Kg de gordura. Outra pessoa — explica.
Fast food ou vida saudável?
Para o lutador é fácil manter a dieta porque tem tempo e um profissional acompanhando. Mas, e para o público comum? Comer coxinha, beber refrigerante e se empanturrar de doces ainda é mais fácil e mais barato para as pessoas do que ter uma vida saudável.
— Acho interessante comparar a dieta em termos financeiros. Comer um joelho com refresco é mais barato do que comer uma refeição balanceada. As pessoas ganham tempo e economizam, mas perdem saúde e acabam gastando mais dinheiro no futuro, para tratar de problemas de saúde —fala.
Entre as gostosuras e as quatro garrafas pets a menos de gordura, saúde prevalece.