sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vaga na Sul-Americana move o time do Atlético no clássico de domingo

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Réver quer fechar o ano com vitória
Passado o sufoco da briga contra o rebaixamento, o Atlético busca motivações para encerrar o Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Cruzeiro. Se o arquirrival luta contra a queda, o Galo mira a classificação à Copa Sul-Americana, competição que dá ao campeão uma vaga na Copa Libertadores. 

“Um clássico, tem muita coisa em jogo. Buscamos a Sul-Americana, porque o ano não foi tão bom. Entrar para a Sul-Americana será uma conquista muito grande”, disse Réver.

O zagueiro ressalta que o momento delicado do Cruzeiro deve ser tratado com respeito. Réver lembra que o Atlético passou por situação delicada e nem por isso deixou de buscar a reação:

“Vamos para o último jogo, respeitando a equipe deles, como sempre respeitamos. Equipe que está num momento difícil, nós passamos por isso. Tem uma rodada ainda e o campeonato não acabou ainda. Vamos em busca da Sul-Americana para salvar nosso ano”, disse Réver.

O Atlético ocupa a 13ª colocação, com 45 pontos. A vitória assegura o time na Copa Sul-Americana do próximo ano. “Vamos focados, sabendo da importância da vaga na Sul-Americana. Temos que continuar focados, com a mesma postura para chegarmos lá e conquistarmos os três pontos”, disse o meia Bernard.