quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Técnico Cuca aponta Escudero e Danilinho como substitutos de Daniel Carvalho no Atlético

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Danilinho tem a confiança de Cuca
A perda de Daniel Carvalho, principal jogador na armação de jogadas do Atlético no returno do Campeonato Brasileiro de 2011, não é lamentada pelo técnico Cuca. O treinador enalteceu a chegada de Escudero e Danilinho e destacou que ambos podem desempenhar função semelhante ao do ex-meia do Galo.

“O Escudero faz essa função (armar jogadas), o Danilinho estava no México jogando assim. A gente fica muito bem servido. Perde-se um pouco de posse de bola, que o Daniel tinha, e ganha-se na agudez em direção ao gol, que é a característica do Danilinho e do Escudero também.”

Com a entrada dos dois novos meias-atacantes, Cuca ressaltou que o time ganhará mais velocidade. “Gosto disso. Gosto da equipe técnica, mas rápida. A equipe está sendo montada em cima da velocidade.”

A troca de Daniel Carvalho por Pierre foi um desejo do Atlético. O volante, que pertencia ao Palmeiras, queria seguir no Galo. Para conseguir isso, o Alvinegro acabou tendo que liberar o meia-atacante ao time paulista.

“O time encaixou muito bem, o Pierre se encaixou bem. O torcedor mesmo gostou do Pierre, assim como nós todos aqui. Tentamos mantê-lo e a maneira com que conseguimos foi a troca com o Daniel. Foi um bom negócio para as duas equipes.”