quinta-feira, 5 de julho de 2012

Samsung apresenta memória RAM DDR4 de 16GB


A Samsung Electronics anunciou, nesta quarta-feira (04), a produção da primeira memória RAM DDR4 DIMM de 16 GB da história. O novo formato promete tornar o hardware de servidores equipados com o módulo duas vezes mais rápido do que os modelos atuais. Segundo a companhia, a previsão de lançamento do produto é para o ano que vem e os novos pentes serão os mais poderosos de todos os tempos.
Nova memória da Samsung é bastante poderosa (Foto: Divulgação)Nova memória da Samsung é bastante poderosa (Foto: Divulgação)
A empresa, atualmente, vem trabalhando em memórias DDR4 de 8 e 16 GB, baseadas em chips de 30nm e que operam com voltagem 1.2V. A expectativa é de que as novas memórias, com chips de 20 nm, alcancem velocidade clock de 3,20 GHz. O processo ainda está em fase intermediária, porém a Samsung acredita que está no caminho certo no rumo para a expansão do mercado de memória.

“Lançando estes novos módulos de alta densidade, estamos abraçando a cooperação com servidores e sistemas de tecnologia da próxima geração. Também concordamos em nos mover mais agressivamente para nos estabelecermos neste mercado. Queremos possibilitar o uso de programas avançados da melhor maneira possível”, explicou Wanhoon Hong, vice-presidente executivo da Samsung Electronics.
 A produção em massa dos novos módulos DDR4 está agendada para o ano que vem. A expectativa é de que, inclusive, com os avanços que vêm sendo feitos pela companhia, não apenas as versões como de 8 e 16 GB, mas também um modelo de 32 GB possa ser produzido.