sexta-feira, 11 de maio de 2012

Em fim de contrato na Europa, Thiago Ribeiro volta à mira do Cruzeiro


Euler Junior/EM/D.A Press
Thiago não descarta volta ao Cruzeiro
O atacante Thiago Ribeiro pode voltar ao clube celeste para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador tem contrato de empréstimo até 30 de junho com o Cagliari e o clube italiano tem prioridade de compra do atleta, mas ainda não o procurou para conversar. Thiago entra de férias nesta segunda-feira – o último jogo da temporada é domingo – e ainda não sabe qual será seu futuro.

O vice-presidente celeste José Maria Fialho confirmou ao Superesportes que o atacante interessa ao Cruzeiro, mas disse que o clube ainda não fez proposta pelo jogador. “É um nome interessante sim, é um jogador com identidade com o Cruzeiro, é um nome que agrada muito à diretoria. Mas, não é um negócio simples. Temos que procurar o empresário dele e sentar para ver a possibilidade”.

O Cruzeiro vendeu Ribeiro ao Rentistas, do Uruguai, clube ligado ao empresário Juan Figer, por US$ 2 milhões, em 17 de agosto do ano passado. O atacante foi repassado ao Cagliari por empréstimo.

Em entrevista ao Superesportes, Thiago revelou interesse em voltar à Toca da Raposa, mas se mostrou alheio a sondagens de outros clubes. O jogador citou o bom relacionamento e o carinho com o Cruzeiro como principais motivos. Ciente do atual momento do time, o atacante chegou a comentar sobre a afinidade com o técnico Adílson Batista, treinador na mira da diretoria celeste. 

”Tenho um carinho enorme pelo Cruzeiro, foram três anos muito bons, não só particularmente, mas como em termos de conjunto. O Cruzeiro disputou grandes títulos enquanto eu estive aí, deixei grandes amigos por lá, o pessoal da diretoria, o Benecy Queiroz, o Valdir Barbosa, entre outros. Falta ainda um jogo para eu entrar de férias por aqui e aí é que vou definir meu futuro”, disse Thiago. 

”O Cagliari tem opção de compra, mas não me procurou ainda. Meu empresário já comentou que houve algumas sondagens, mas nem me falou de quais clubes foram, porque primeiro temos que ver se vai haver acerto com o Cagliari. Se não houver acordo por aqui, é óbvio que vou escutar o Cruzeiro, tenho interesse em voltar, porque é um clube que sempre foi ótimo para mim”, completou. 

Prioridade ao Cruzeiro?

Questionado se o fator econômico pesaria em uma possível volta ao Brasil, Thiago foi político. Isso porque o jogador já teria recebido sondagens de outros clubes brasileiros e o Cruzeiro não vive bom momento financeiro. 

”Se eu falar que o lado econômico não pesa, estarei mentindo. Pesa sim, mas não é só ele. Eu levo em conta também a situação do time, o projeto que o time tem, se é projeto grande, o ambiente de trabalho, se naquele clube eu terei chance de disputar títulos. Então não é só dinheiro que conta”, explicou Thiago.

”Não sei se o Adílson vai acertar mesmo com o Cruzeiro, mas se acertar, é um treinador ótimo. Tenho afinidade grande com ele, a gente se dá muito bem e, para mim, seria bom voltar a trabalhar com ele. Mas, vamos ver o que vai ser do meu futuro, primeiro tenho que ver se o Cagliari vai exercer a compra”, completou.

Atlético descartado


Thiago Ribeiro explicou que, caso não acerte com o Cagliari, sentará para ouvir proposta de todos os clubes interessados. O atacante, porém, tratou de descartar uma possível ida ao Atlético, caso o Alvinegro queira contar com o jogador.

”Sou um jogador profissional, mas, pelo carinho que tenho pelo Cruzeiro e por tudo que vivi na Toca, eu, sinceramente, neste momento não jogaria no Atlético, se recebesse o convite. Respeito muito a instituição, mas minha história com o Cruzeiro é muito recente e tenho um carinho muito grande pelo clube. Então, se eu recebesse o convite, hoje, eu diria não ao Atlético”.