segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cuca reconhece que jogo não foi bom, mas comemora objetivo conquistado

Leonardo Costa/Tribuna de Minas
Cuca comemorou primeira colocação
Se o futebol apresentando em campo não foi dos melhores, o resultado foi ótimo para o Atlético. Com o empate em 0 a 0 contra o Tupi, neste domingo, em Juiz de Fora, a equipe garantiu a liderança na primeira fase do Campeonato Mineiro e leva vantagem para as fases finais. O técnico Cuca comemorou o objetivo conquistado em um jogo, considerado por ele, como atípico. 


“O objetivo foi conquistado. Nos propusemos a ser o primeiro e, ao longo das 11 partidas, vencemos nove e empatamos duas. Temos a vantagem que o primeiro tem, isso se formos até a final. De certa forma, foi bom. Esse jogo foi diferente, atípico. Tivemos uma viagem a Manaus desgastante, um jogo desgastante, enfrentamos um calor forte e vencemos. Ontem (sábado) eu abri mão do dois toques por conta do cansaço. Viajamos hoje para cá, não fizemos um bom jogo, mas conseguimos parte do objetivo, que era não perder. Queríamos vencer, mas não conseguimos e saímos com o empate, que nos dá a primeira colocação.”

Durante o jogo deste domingo, Galo e Tupi pareciam satisfeitos com o empate e o jogo acabou sendo bem abaixo da expectativa. Cuca explicou que, em alguns momentos, preferiu não arriscar tanto na procura do gol, com medo de se expor e tomar o contra-ataque.

“O Tupi ficou no campo deles, como eu vou para cima para tomar o contra-ataque e perder uma situação que o empate me dá? Não fiquei no meu campo esperando o Tupi jogar no campo dele. Eu marquei pressão e tentei tirar a bola. Quando tinha a bola, eles marcavam individual e muito bem marcado. A gente valorizou a posse de bola. Se isso não contenta a todo mundo, problema de quem não está contente. Fizemos um jogo limpo para vencer, não conseguimos, mas empatamos e está muito bom.”