terça-feira, 24 de abril de 2012

Cruzeiro segue à procura de lateral-direito, mas descarta Cicinho e Jonathan

Cruzeiro segue à procura de lateral, mas descarta Cicinho e Jonathan (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

A contratação de Souza, armador que também joga de ala, não inviabilizará a chegada de um lateral-direito ao Cruzeiro. Quem garante é o diretor de futebol Alexandre Mattos. De acordo com o dirigente, o clube celeste segue à procura de um lateral-direito de ponta para reforçar o time.

”O Souza é um jogador versátil, joga em várias posições, mas eu não estou definindo que ele vai vir para jogar de meia, de lateral ou de volante. É um atleta que pode ser utilizado na lateral, mas nós ainda estamos atrás de um lateral de ofício para contratar, mas não vamos trazer um jogador qualquer, só para compor elenco”, disse o diretor à reportagem.

Mattos rechaçou as especulações em torno dos nomes de Cicinho, da Roma, e de Jonathan, da Internazionale (emprestado ao Parma). O primeiro foi completamente descartado pelo diretor, já o segundo é um nome visto com bons olhos, mas não há negociação em andamento.

”O Cicinho não nos interessa, não existe negócio porque não está nos nossos planos. O Jonathan é um jogador com raízes na Toca, é um bom nome, mas também não estamos negociando com ele”, revelou Mattos.

Em contato com o Superesportes, o empresário de Jonathan, Zeljko Tadic, confirmou que o clube celeste não procurou o jogador. “Jonathan está emprestado ao Parma e está muito bem na Itália. No momento, ele não tem interesse nenhum em sair do país. No meio do ano ele volta para a Inter. Mesmo se o Cruzeiro tivesse procurado, ele não teria interesse em deixar a Itália, apesar do carinho pelo Cruzeiro”.