quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dudu Cearense recebe proposta do Sporting-POR e Atlético vai analisá-la

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Dudu: contrato até junho/2014
Empresários do volante Dudu Cearense receberam uma proposta do Sporting, de Portugal, pelo jogador, segundo apurou o jornal Mestre. Agora, ela será levada para a diretoria do Atlético. Os valores e o interesse da cúpula alvinegra serão estudados.

O Sporting fez contato com o staff de Dudu Cearense através de um agente ligado à diretoria do clube português.

Dois clubes da Alemanha e outros dois do Brasil também manifestaram interesse no futebol de Dudu Cearense. Contudo, ainda não houve uma proposta oficial de alemães ou brasileiros.

O volante foi anunciado pelo Atlético em 8 de abril do ano passado. O investimento feito pela diretoria foi de 1,1 milhão de euros por 75% dos direitos do jogador.

No dia 8 de junho, ele estreou contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. No total, Dudu fez 14 partidas em 2011 pelo Galo. Foram sete como titular e sete entrando no decorrer dos jogos.

Dudu Cearense tem 28 anos e, antes de chegar no Atlético, havia passado oito anos fora do país. Ele atuou no Japão (Kashiwa Reysol), França (Rennes), Rússia (CSKA) e Grécia (Olympiacos), além de ter defendido a Seleção Brasileira.

No seu retorno para o futebol brasileiro, o camisa 8 apresentou dificuldades para se readaptar e para chegar na sua melhor forma física, como ele mesmo chegou a admitir durante a temporada.