terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Colombiano Diego Arias já está em Belo Horizonte e quer jogar logo pelo Cruzeiro

Thiago Madureira/Superesportes
Uma das sete contratações do Cruzeiro para a temporada 2012, o volante colombiano Diego Arias já está em Belo Horizonte e se apresenta ao técnico Vágner Mancini nesta quarta-feira, quando começa a pré-temporada celeste. O jogador desembarcou na capital mineira no início da tarde desta terça, acompanhado por seu assessor.

“Estou muito feliz por vir para o Cruzeiro, que é uma grande família e um grande clube. Pelas informações que eu tive, o time tem uma grande e maravilhosa torcida e pretendo dar muitas alegrias por aqui. Estou muito entusiasmado por estar num clube de tanta tradição como o Cruzeiro”, disse, aoSuperesportes, logo após chegar ao aeroporto de Confins.

Diego Arias também elogiou o futebol brasileiro e falou de suas principais características como atleta. “Jogo como primeiro volante e meu forte é a marcação. Mesmo sendo titular na Grécia, preferi vir para o futebol brasileiro. É uma grande oportunidade pessoal e profissional pra mim. Será muito bom para a minha carreira”.

Com fome de bola

O volante colombiano quer começar a treinar logo, para mostrar sua qualidade aos torcedores. “Quero começar a trabalhar o mais rápido possível para poder jogar. Tenho a ambição de conquistar muitos títulos pelo Cruzeiro”.

Diego não conhece nenhum atleta do atual elenco estrelado, mas elogiou os companheiros. “Não conheço pessoalmente nenhum jogador, mas sei que o elenco é muito qualificado”.

Arias, que teve sua contratação antecipada pelo jornal Estado de Minas no dia 13 de dezembro, estava no futebol grego, onde defendeu o PAOK Salônica. Com 26 anos, ele começou a carreira no Deportivo Pereira, da Colômbia, em 2005. Em 2009, transferiu-se para o Once Caldas, onde permaneceu até o início de 2011, antes de seguir para a Grécia.

Ficha Técnica

Diego Arias

Nascimento: 15/06/1985 (26 anos)
Naturalidade: Pereira, Risaralda-COL
Altura: 1.74m

Títulos

Campeão colombiano em 2010, pelo Once Caldas