domingo, 18 de dezembro de 2011

Estádio do América Mg Quase Pronto

Novas fotos do estádio, no bairro Horto - Sylvio Coutinho/Divulgação

Divulgação/Secopa
Dirigentes da FA admitem amistoso em BH
Em fase final de obras, o Estádio Independência recebeu a visita de dirigentes da Federação Inglesa de Futebol (FA), nesta terça-feira. O diretor executivo da entidade, Adrian Bevington, e o diretor comercial, Stuart Turner, conferiram de perto a nova estrutura e aproveitaram para relembrar um fato histórico no futebol mundial: a grande ‘zebra’ da Copa do Mundo de 1950, disputada no Brasil, a derrota da Inglaterra para os Estados Unidos por 1 a 0, no antigo campo do Horto.

Durante a visita, o secretário de Estado Extraordinário da Copa (Secopa), Sergio Barroso, reforçou o convite para que a Inglaterra volte a atuar no Independência. "Esse encontro serviu como mais um reforço para que os ingleses aceitem nossa proposta de jogar no Independência numa tentativa de, quem sabe assim, se redimirem do fiasco de 1950. Eles acenaram de maneira positiva, ficaram muitos impressionados com a obra e concordaram que seria uma excelente oportunidade de rever um momento histórico do futebol mundial", revelou Barroso.


O diretor executivo da Federação Inglesa disse que há a possibilidade de o ‘English Team’ disputar amistosos no Brasil, em 2013. Adrian Bevington disse que seria uma boa oportunidade para a equipe retornar a BH. “Não queremos marcar nenhum compromisso para a seleção em junho de 2013 que não esteja relacionado à Copa das Confederações. Temos um espaço na agenda e queremos preservá-lo para isso. Como entendemos a dificuldade de nosso time se classificar, gostaríamos então de viajar com o time para o Brasil para um amistoso. Seguramente, Belo Horizonte estará em nossos planos, uma vez que foi aqui que nossa seleção viveu um momento jamais esquecido em sua história”, frisou o dirigente.

Os dirigentes ingleses já passaram por São Paulo, Santos e Belo Horizonte e, nesta quarta-feira, vão ao Rio de Janeiro conferir as instalações da capital fluminense. O objetivo da viagem ao Brasil é conhecer a estrutura hoteleira e verificar alguns campos de treinamento para a seleção. Uma segunda visita a BH está prevista para o ano que vem.