sábado, 17 de dezembro de 2011

Andrés Sanchez ignora a decisão entre Santos e Barcelona

Andrés Sanchez ignora a decisão entre Santos e Barcelona (André Lessa/AE)
Licenciado da presidência do Corinthians, Andrés Sanchez tem mais tempo livre para se distrair neste fim de semana. O futuro diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, não aproveitará o período de descanso para acordar cedo no domingo e assistir à final do Mundial de Clubes, entre Santos e Barcelona.

"Não sei [para que time torcer]. Não vou nem assistir ao jogo", desdenhou Sanchez, antes de se justificar, irritado. "Porque sou corintiano", bradou o descendente de espanhóis.

No Japão, torcedores de Corinthians e Santos têm alimentado a rivalidade entre os clubes em meio à disputa do Mundial de Clubes. A subsede da principal organizada corintiana no país pichou um dos acessos ao Toyota Stadium com a inscrição "7 x 1 eterno", em referência à goleada aplicada no Campeonato Brasileiro de 2005, no Pacaembu. 

Em resposta ao ato dos corintianos, antes da vitória por 3 a 1 sobre o japonês Kahiwa Reysol, torcedores do Santos cruzaram fitas adesivas em cima foto que apontava o Corinthians como campeão mundial de 2000, "anulando" a conquista registrada em um memorial da Fifa no Toyota Stadium.

Na outra semifinal, em que o Barcelona goleou o Al Sadd por 4 a 0, corintianos se juntaram à torcida catalã no Estádio Internacional de Yokohama, inclusive com uma faixa ressaltando a "amizade" entre os times.

A decisão entre Santos e Barcelona será disputada às 8h30 (de Brasília) de domingo, em Yokohama. Às 5h30 (de Brasília), Kashiwa Reysol e Al Sadd jogarão pela terceira posição no mesmo local.

Acompanhe também o jornal Mestre pelo Twitter: @jornalmestre